terça-feira, 20 de novembro de 2012

"A amizade é um amor que nunca morre."


Atualmente, amizade tem sido uma palavra simples, onde seu significado é escondido atrás de opiniões e necessidades pessoais. É algo como o amor.. tem sido distorcido demais em meio a tanta coisa que acontece no meio das pessoas. Hoje em dia, é mais fácil você ver alguém sendo (ou tentando ser) "amigo" de outra por interesse, do que realmente essa pessoa é. Não se têm amizades mais por gosto ou amor, mas por interesse. 

Em todo caso, há também a caracterização do sentimento forte e verdadeiro. Uma amizade verdadeira é algo muito legal. É pura,  é unica. Uma amizade verdadeira não se compra, não se vende e não se troca. Um amigo é como se fosse um irmão. Te entende nos melhores e nos piores momentos, quando ninguém mais está do seu lado, essa pessoa está, como se fosse um anjo divino capaz de enxugar todas as lágrimas, todas as tristezas. Quem tem amigo, tem um tesouro vitálicio, que leva em toda e qualquer situação. 

Amizade é uma das coisas mais nobres que existem. Não compreende status social, não tem a ver diretamente com cor, etnia, gostos, profissão e opiniões. Amizade é feita com o coração e mesmo em meio a diferenças, então, é possivel estabelecer uma espécie de amor. Um amor à um outro alguém equivalente a de um namorado, mas de certo modo,  até mais forte. Há um ditado que diz que namorados vêm e vão, mas amigos sempre continuam. Uma grande amizade é construida por anos, enquanto pode ser destruida em questões de segundos. 

Quem tem amigos, é feliz. A felicidade não é um estado que é obtido sozinho e tãopouco se aproveita solitário. Quando se tem amigos, tem alguem pra compartilhar todos os momentos, as tristezas e alegrias de maneira uniforme. Finalmente, minha consideração final sobre amizade é a questão de saber dar valor à isso. Nem sempre temos amigos que vão estar do nosso lado. Não importa a quantidade de amigos que você tem, mas a qualidade deles. Seja feliz, mas saiba aproveitar essa felicidade ao lado de alguém..

- Mario Quintana